quarta-feira, setembro 27, 2006

Love is not what you´re thinking of


Depois deste último final de semana entendi o que é amor, e realmente não é nada do que pensava. Recebi notícia da morte de alguém querido e outra de diagnóstico de leucemia em uma de minhas irmãs. Depois do choro inicial por causo do susto, ontem me surpreendi encarando a situação tranquilamente. Pra que chorar desesperada? Pra que amargar, ficar com um semblante pesado?
A morte existe, a doença também, mas não deixarei que fatos ruins da vida me façam perder as estribeiras.
Minha irmã está reagindo bem, bola pra frente. Não vou provar amor sofrendo. Amor não é sofrimento, não mesmo.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Vodu é pra jacu!


Está tudo macumbado, notícia ruim atrás de notícia ruim: irmã caçula internada, amiguinha morre não morre, gente enchendo o saco pra receber atenção e mérito sem ter crédito pra isso...
Cacete, parece macumba!

quinta-feira, setembro 21, 2006

That´s me!

Numa comunidade de Astrologia do orkut o assunto era projeto de vida, para falarmos um pouco do que esperávamos de nossas vidas e, claro, não podíamos deixar de lado a profissão e carreira. Com base no meu mapa natal e depoimento, abaixo segue a impressão que a astróloga Sandra Gonçalves teve de minha nobre persona.
Tudo a ver.

"Doraci me lembra uma professora
Daquelas duronas, disciplinadoras mesmo, tipo Colégio de Freiras, nada a ver com Madre Teresa de Calcutá. Por acaso Doraci, você sente forte essa cobrança de Saturno na 5 quadrando esse Sol/Lua aéreo? Me passa que você começa leve e quando vê está se metendo e se comprometendo por causa da sua forma produtiva que acaba construindo coisas e sendo reconhecida por isso, mas seu Sol/Lua ficam meio aprisionados, não? Só mesmo um Mercúrio em Touro na 2 para calcular os bônus.:)
Beijos
San"

quarta-feira, setembro 20, 2006

Se minha vida fosse um filme...

The Movie Of Your Life Is A Black Comedy

In your life, things are so twisted that you just have to laugh.
You may end up insane, but you'll have fun on the way to the asylum.

Your best movie matches: Being John Malkovich, The Royal Tenenbaums, American Psycho

domingo, setembro 17, 2006



"Your vision will become clear only when you look into your heart. Who looks outside, dreams. Who looks inside, awakens.”
Carl Gustav Jung

********************************************************************************
Domingão sem compromisso, resolvi fazer uns testes. Vejam que ditador eu sou:



Que grande estadista você é?

sábado, setembro 16, 2006

Estupidez


Viver mais não significa exatamente ser um poço de sabedoria. Juro que não é presunção minha pensar que se a égua dá coice no touro, que agüente a chifrada. Não tenho peso na consciência de não oferecer a mínima consideração para quem não respeita ninguém por achar que só por ser mais velho pode fazer o que bem entende, ofendendo Deus e o capeta.
Sinceramente, quando nasci Júpiter estava em sextil com Sol, Lua e Mercúrio, e quadrando Vênus e Marte. Sou metida a dona da verdade, mas do alto do Olimpo sei quando devo pedir desculpas e admitir um erro, coisa que pessoas estúpidas, por mais que queiram, não tem a capacidade de tentar fazer, alegando que são sinceras e autênticas ao invés de assumirem que estão precisando é de estribo e ferraduras.

domingo, setembro 10, 2006

Tá legal, escrevo aqui porque quero, deu vontade e ponto.
Não é pra me gabar de como escrevo bem ou me torturar por escrever mal, tampouco para ficar dando uma de intelectual e ficar filosofando e/ou criticando tudo e todos. Meu alter-ego não está neste blog, não mesmo.

terça-feira, setembro 05, 2006

As eleições estão próximas e ainda estou dúvidas em quem votarei. É tão fácil repetir frases feitas lidas em Veja ou que a gente escuta no JN que as pessoas só sabem fazer isso, e dá-lhe dizer que ninguém presta e que não acreditamos mais em político nenhum. O mundo jaz sob o poder do iníquo, mas é porque merece, Deus que me perdoe.

domingo, setembro 03, 2006

Nossa vã filosofia...

PEOPLE SHOULD NOT BE AFRAID OF THEIR GOVERNMENTS.
GOVERNMENTS SHOULD BE AFRAID OF THEIR PEOPLE.
Depois de assistir V for Vendetta, lembrei do tempo quando estudei Filosofia durante o curso de Pedagogia. Minha monografia defendia o ensino desta disciplina desde o EF. Acredito que isto nunca acontecerá, não é interessante que as pessoas olhem, critiquem e formem um juízo sobre alguma coisa. É sempre melhor deixar para outros fazerem isso pela gente. É uma pena.

sexta-feira, setembro 01, 2006



Tá bom, depois do último post malcriado e mau-humorado, assisti Memoirs of a geisha e me vi chorando de alegria ao ver um final feliz. É, já evoluí pra Níobe. Posso ser uma pedra, mas uma pedra que chora.