segunda-feira, março 01, 2010

Tarô e BBB

Começo minhas postagens de 2010 com BBB. Tá que muita gente odeia, tem verdadeira ojeriza, mas não consigo me desfazer do hábito de pegar meu Tarô a cada "paredão" formado. Para alguns pode parecer besteira, mas é uma forma a mais que encontrei para estudar o método "Situação\Chances\Resultado".
Os candidatos para a eliminação de amanhã são Cláudia, Eliane e Dourado.
Formulei a questão focando nas chances cada candidato permanecer no BBB após o paredão de amanhã.

Cláudia
Situação: A Sacerdotisa + Rainha de Copas
Chances: O Sol + 5 de Paus
Resultado: O Eremita + Cavaleiro de Espadas

Eliane
Situação: A Lua + 8 de Paus
Chances: A Torre + Valete de Ouros
Resultado: O Carro + Ás de Paus

Dourado
Situação: O Diabo + 9 de Ouros
Chances: A Morte + 8 de Copas
Resultado: O Eremita + Cavaleiro de Paus

Dos 3, o que me parece confiante de que volta é Dourado. Tenho pra mim que ele acha que sua decisão de indicar Cláudia foi acertada e bastante estratégica e com isso ele conta com sua recompensa, a permanência na casa.
Cláudia está apreensiva quanto a este paredão, está fechada e não exteriorizando o que realmente pensa e sente. Eliane não consegue vislumbrar com clareza como se sairá neste paredão, mas acredita ser uma oportunidade de esclarecer situações dúbias e ver se está certa ou não na sua postura dentro do programa.

Agora nas chances o bicho pega. Lembro que em outro paredão (Alex\Eliéser\Fernanda) Alex tinha o Sol na casa das chances e o Eremita no Resultado e simplesmente va-zou. Daí que eu passei a ficar meio bolada com O Sol na casa das chances, rs rs rs... Mas tá, vou tentar me desligar do outro paredão e me focar neste.
Eliane me vem logo com uma Torre nesta casa, acompanhada de um Valete de Ouros. As chances dela permanecer são bem poucas, ainda mais comparando com os arcanos que saíram para Cláudia, um baita Sol carregando com ele um 5 de Paus que batalha pela vitória.
Para Dourado esta casa também não é muito promissora, A Morte com 8 de Copas sinaliza uma despedida, as chances para ele também não estão lá essas coisas...

Quanto ao resultado, O Eremita saiu tanto para Cláudia quanto Dourado, e acompanhados de Cavaleiros, para ela as Espadas, e para ele Paus. Eliane vem com O Carro e o Ás de Paus. Analisando as casas e não o todo, o resultado de Eliane é melhor que os outros, mas neste caso, depois de uma Torre, é mais provável Eliane sair do BBB e recomeçar sua vida.
Minha opinião é de que os 2 Eremitas permaneçam isolados no BBB e Eliane parta para sua jornada aqui fora.

UPDATE: As enquetes apontam Cláudia como a provável eliminada de amanhã. Estou começando a encrencar novamente com O Sol na casa das chances, hein... Será que as casas de Situação e Resultado estão contando mais? Esperar pra ver o que acontece amanhã.

Um comentário:

Sonia Beth disse...

Gente. muito legal este exercicio.
Parabens