sexta-feira, setembro 24, 2010

Rainhas do Lar


Rainha do lar me lembra o naipe de Ouros com toda a sua exuberância, produtividade, as comidinhas feitas com apuro, a casa bem arrumada e bem clara. Mas também tem um quê de disciplina, organização, argumentação na hora de barganhar na feira que me faz pensar em Espadas. E a criatividade em inventar brincadeiras, transformar os brinquedos dos filhos, do naipe de Paus. E os momentos em que ela não fala nada, só escuta e ainda em silêncio, geralmente com um sorriso enigmático, faz exatamente aquilo que desejamos, bem Copas.

Eu acreditava ser uma Rainha de Ouros misturada com Espadas, mas ultimamente Copas tem sido bem mais forte.
Minha casa está se transformando sempre, de acordo com meu humor. Muitas vezes me vejo absorta, a pia cheia de louça pra lavar, teias de aranha nos cantos da parede... Uma Rainha de Ouros não suportaria isto!
Assim que comecei a estudar os Arcanos Menores fiquei com certa implicância com a Rainha de Copas, achava tudo ligado a este naipe "sentimentalóide". Assim, condicionei minha Rainha de Copas a uma mulher frágil, sempre se escondendo atrás de um homem. Minha implicância com ela diminuiu quando ganhei o Tarô Mitológico no qual ela é representada por Helena, a mulher enigmática que faz o que quer, mas sempre dando a impressão que é levada, dominada, quando na realidade é bem o contrário.
Ela parece que vive em dois mundos, o terreno e outro só dela, difícil de compreender.
A minha Rainha é a de Copas, só agora admito isto. Decks de tarô espalhados pela sala e eu escrevendo sobre tarô no computador. :)

quinta-feira, setembro 23, 2010

Rainhas do Lar - Blogagem coletiva

Blogagem coletiva proposta por Luciana Onofre e uma amiga, do blog "Germinando":




Somos tarólogas. Somos donas de casa. E se toda casa é um castelo, nós somos as Rainhas do Lar. Mas as rainhas pela História foram tantas de tantos jeitos que resolvemos fazer uma reflexão coletiva: Qual Rainha é você? Olhe o seu tarot, veja suas cortes; se você tem o Housewives Tarot melhor ainda! Conte para a gente seus segredinhos de corte doméstica e nos diga: qual Rainha do Lar é você?


Olá, queridas amigas que gostam de tarot. Queremos convidar a todas para participarem da blogagem coletiva Qual Rainha do Lar é você?
O objetivo dessa blogagem é fazer uma reflexão interessante sobre a sua percepção pessoal como cuidadora do seu lar, como aquela que carrega as águas, a rainha do tarot, como mulher e como isso faz você interagir com toda a comunidade ao seu redor. Vale pensar também qual é o seu significante em termos de cortes; qual melhor te representaria em uma leitura.
Como funciona?
No dia 24 de setembro, sexta-feira, cada uma coloca em seu blog seu texto refletindo sobre como se é uma rainha do lar e em qual dos arquétipos das rainhas das cortes do tarot você melhor se enquadra. Queremos assim, discutir, conversar e refletir sobre cartas importantes, como a das cortes e como elas se refletem como espelhos de nossas realidade. E até que ponto podemos carregar um arquétipo dentro de nós.
O seu texto pode ser baseado em quaisquer baralhos de preferência e nos significados e visões mais tradicionais ou alternativos.
Coloque a chamada e o button em seu posting:


Somos tarólogas. Somos donas de casa. E se toda casa é um castelo, nós somos as Rainhas do Lar. Mas as rainhas pela História foram tantas de tantos jeitos que resolvemos fazer uma reflexão coletiva: Qual Rainha é você? Olhe o seu tarot, veja suas cortes; se você tem o Housewives Tarot melhor ainda! Conte para a gente seus segredinhos de corte doméstica e nos diga: qual Rainha do Lar é você?
Se você for participar nos mande um mail: creattrix@gmail.com Para podermos, posteriormente, divulgarmos uma lista de tos os postings feitos.
Beijos e carinhos,
Luciana!




quarta-feira, setembro 08, 2010

Admito que gosto de saber o que determinadas pessoas pensam e sentem sobre mim. Fui dar uma olhadinha bááásica no Tarô e...
Descobri que uma determinada pessoa me acha convencional demais (O Sacerdote), por isso controla seus sentimentos por mim (A Força) mantendo nosso relacinamento como amizade. Na verdade não sabe ao certo o que quer comigo (O Louco), até porque eu também fico meio que numa atitude em cima do muro...
É, mas eu prefiro acreditar que a realidade é outra, que eu que estou confundindo as bolas vendo coisa onde não existe e que existe somente amizade.