terça-feira, junho 16, 2009

"É uma sombra do que já foi."
Quando dizem isso é quando algo ou alguém já não é tão bom quanto costumava ser.
Confesso que tenho medo de ser uma sombra para os outros. Se eu vejo uma sombra me assusto, como se tivesse visto um fantasma. E o mais interessante são algumas características que as sombras têm em comum, mesmo sendo de pessoas diferentes: andam como se carregassem um fardo, o sorriso é ensaiado e o olhar distante, vago. Olham para nós mas na verdade não vêem nada, agem com uma costumeira acomodação a tudo, esperando o que virá para que possam reagir.
Eu vi a sombra de uma pessoa maravilhosa, amiga e sincera, e foi quase como assistir a um enterro. Senti medo. Só ela sabe o que vai por dentro de sua cabeça, seus desejos, seus sentimentos e necessidades, mas naquele dia quando a vi e lembrei de como ela chegou a ser um dia e do que sua amizade representou pra mim, eu estremeci.

Nenhum comentário: