Quando eu era criança ficava muito chateada quando pegava minha mãe mentindo, como no caso de que eu não poderia correr, pois uma prima minha tinha morrido por causa de um tombo(!). Passei grande parte da minha infância impressionada com essa história. Quando já estava maior, com uns 10 anos, minha mãe confessa com a maior despreocupação, quando eu toquei no assunto, um dia: "Ah, que morreu de tombo nada! Eu só falava aquilo quando não aguentava mais sua correria pela casa, suas trombadas na parede e tombos no chão me deixavam preocupada, e já não adiantava mais falar que você ia se machucar porque você se machucava e nem ligava." Nossa, me senti muito traída. Daí perguntei do que realmente ela tinha morrido. Desinteria.
Que mania materna de ficar fazendo chantagem emocional. Eu mesma me pego fazendo isso, é automático, coisa de louco. Eu tento fugir do que achava que minha mãe fazia de errado e encontro todos os erros aqui comigo.
quinta-feira, julho 30, 2009
terça-feira, julho 28, 2009
Sonhos
De uns tempos pra cá vem acontecendo uma coisa estranha comigo: não consigo mais saber que estou sonhando nos meus sonhos. Mas esta noite decidi mudar isto. Estava num sonho sem saber que era sonho. Daí acordei e fiquei bastante intrigada, pois o sonho foi muito perturbador. E aí eu decidi voltar pro mesmo sonho pra ver se eu conseguia entender alguma coisa. E eu consegui voltar pro mesmo sonho! Mas continuo sem entender nada dele...
Coisas de Netuno na casa 8... vai entender!
quinta-feira, julho 16, 2009
Princesa de Ouros
The Princess of Pentacles is an earth occultist, an expert on the mysteries of the earth. She may be a witch or a sorceress. Or she may simply be a very mysterious person who always seems to know things.
Her serenity hides an impenetrable depth, hidden worlds of ancient knowledge only the chosen can touch.
Her serenity hides an impenetrable depth, hidden worlds of ancient knowledge only the chosen can touch.
"Ocultismo, expert nos mistérios da terra... Pode ser uma feiticeira ou sacerdotisa. Ou pode simplesmente ser uma pessoa muito misteriosa que sempre parce saber das coisas. Sua serenidade esconde uma impenetrável profundidade, um mundo desconhecido de sabedoria antiga que somente os escolhidos podem tocar."
Sou eu também. Poderooooooooooooosa...
Se fosse um vilão de cinema...
Você é… Darth Vader
Misterioso e enigmático. Você gosta de agir - não de falar, e tem um bom coração. Os brônquios, se calhar, nem por isso porque essa respiração já viu melhores dias. Ninguém o vence a jogar ao “fica sério, não te podes rir”.
Teste aqui.
terça-feira, julho 14, 2009
Dias de cultivo: descobrindo a Rainha de Ouros
The Queen of Pentacles is the goddess of everything earthy: sex and food and plants and animals and material possessions--she embodies the joy of daily life on our material planet.
Laughter, sex, eating--it's all the same to her.
She is fertility and abundance.
Laughter, sex, eating--it's all the same to her.
She is fertility and abundance.
Na minha infância eu criei patos e galinhas, cheguei a ter um marreco. Lembro de pegar ovos espalhados pelo quintal. Tinha uma galinha que cismava de botar ovos em cima de uma mesa que ficava na varanda. Eu ficava fascinada com todo o processo, sem me ligar nisso de quem vem primeiro, se é o ovo ou a galinha. Como era bom aquele tempo!
Verdade seja dita: me sinto mais forte, conectada tanta à terra quanto ao céu quando tenho meus pés bem fincados no chão, sentindo cheiro de terra molhada, e andando com bichos no meio de muito verde. Gosto de ver animais e plantas crescendo, apesar de que sempre gostei mais de bichinhos do que de plantas, nunca tive muita paciência, mas sempre admirei a beleza delas. Eu me achava muito Rainha de Espadas, por não ser tão emotiva como a de Copas, ou intuitiva e impetuosa como a de Paus, muito menos me achava protetora e cuidadosa como a de Ouros.
Agora me vejo em casa, cuidando de afazeres domésticos, sendo responsável pela educação formal do meu filho (não estou mentindo: comigo ele está aprendendo mais do que se estivesse na escola, juro! Isso além de não ter problema nenhum quanto a socialização, pra quem gosta de usar essa desculpa de que escola nesta fase é importante por causa disso...)
É, com Vênus, Marte e Mercúrio em Touro não tenho como fugir da Rainha de Ouros, ou mesmo da Imperatriz. Sou realista e com um forte instinto de preservação. Isso é terra, não ar. E pra quem acha que viver na correria trabalhando direto, pensando em carreira e achando que isto é o certo para todo mundo, sinto muito, mas não funciona assim pra todo mundo. Tem gente que é mais devagar, gosta de preparar a terra, plantar a semente, tem paciência de esperar sem saber o que está por vir, cuida dos seus e os preserva. O que ganham com isso... Ah, só quem tem paciência de observar o processo de criação, qualquer que seja, sabe! Nada feito com pressa, principalmente se for pra satisfazer o ego e encher os olhos dos outros presta.
quarta-feira, julho 08, 2009
A diva que mora em mim
Foi uma surpresa descobrir minha diva.
Primeiro porque não sou elegante e não causo impacto em ninguém, só se jogar de repente meus 63 kg em cima de uma vítima. Enfim...
O teste está aqui.
Catherine Deneuve
Você sabe que elegância vem de berço, adjetivos que não faltam a você. Segura de si e consciente do impacto que provoca nos outros, não gosta de dar muito que falar. Seus recursos? Elegância nos mínimos detalhes, que se reflete no jeito de vestir, de andar, de falar e, até, na maneira discreta de amar. Uma lady!
Na verdade, eu queria ser essa aqui, ó:
Put the blame on me...
segunda-feira, julho 06, 2009
My Brute
Bichinha Pobre
http://bichinha-pobre.mybrute.com
Nos dias de fúria me transformo na Bichinha Pobre, levo muita porrada, mas bato também!
http://bichinha-pobre.mybrute.com
Nos dias de fúria me transformo na Bichinha Pobre, levo muita porrada, mas bato também!
sábado, julho 04, 2009
Quando não se tem o que escrever...
Vamos de testes.
Qual prostituta cinematográfica você é?
Você é "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.
Faça você também Que
bom filme é você? Uma criação deO
Mundo Insano da Abyssinia
Qual prostituta cinematográfica você é?
Você é "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.
Faça você também Que
bom filme é você? Uma criação deO
Mundo Insano da Abyssinia
Assinar:
Postagens (Atom)