terça-feira, julho 14, 2009

Dias de cultivo: descobrindo a Rainha de Ouros

Hollywood Tarot
The Queen of Pentacles is the goddess of everything earthy: sex and food and plants and animals and material possessions--she embodies the joy of daily life on our material planet.
Laughter, sex, eating--it's all the same to her.
She is fertility and abundance.


Na minha infância eu criei patos e galinhas, cheguei a ter um marreco. Lembro de pegar ovos espalhados pelo quintal. Tinha uma galinha que cismava de botar ovos em cima de uma mesa que ficava na varanda. Eu ficava fascinada com todo o processo, sem me ligar nisso de quem vem primeiro, se é o ovo ou a galinha. Como era bom aquele tempo!
Verdade seja dita: me sinto mais forte, conectada tanta à terra quanto ao céu quando tenho meus pés bem fincados no chão, sentindo cheiro de terra molhada, e andando com bichos no meio de muito verde. Gosto de ver animais e plantas crescendo, apesar de que sempre gostei mais de bichinhos do que de plantas, nunca tive muita paciência, mas sempre admirei a beleza delas. Eu me achava muito Rainha de Espadas, por não ser tão emotiva como a de Copas, ou intuitiva e impetuosa como a de Paus, muito menos me achava protetora e cuidadosa como a de Ouros.
Agora me vejo em casa, cuidando de afazeres domésticos, sendo responsável pela educação formal do meu filho (não estou mentindo: comigo ele está aprendendo mais do que se estivesse na escola, juro! Isso além de não ter problema nenhum quanto a socialização, pra quem gosta de usar essa desculpa de que escola nesta fase é importante por causa disso...)
É, com Vênus, Marte e Mercúrio em Touro não tenho como fugir da Rainha de Ouros, ou mesmo da Imperatriz. Sou realista e com um forte instinto de preservação. Isso é terra, não ar. E pra quem acha que viver na correria trabalhando direto, pensando em carreira e achando que isto é o certo para todo mundo, sinto muito, mas não funciona assim pra todo mundo. Tem gente que é mais devagar, gosta de preparar a terra, plantar a semente, tem paciência de esperar sem saber o que está por vir, cuida dos seus e os preserva. O que ganham com isso... Ah, só quem tem paciência de observar o processo de criação, qualquer que seja, sabe! Nada feito com pressa, principalmente se for pra satisfazer o ego e encher os olhos dos outros presta.

Nenhum comentário: