quinta-feira, julho 30, 2009

Mentirinhas maternas e genéticas...

Quando eu era criança ficava muito chateada quando pegava minha mãe mentindo, como no caso de que eu não poderia correr, pois uma prima minha tinha morrido por causa de um tombo(!). Passei grande parte da minha infância impressionada com essa história. Quando já estava maior, com uns 10 anos, minha mãe confessa com a maior despreocupação, quando eu toquei no assunto, um dia: "Ah, que morreu de tombo nada! Eu só falava aquilo quando não aguentava mais sua correria pela casa, suas trombadas na parede e tombos no chão me deixavam preocupada, e já não adiantava mais falar que você ia se machucar porque você se machucava e nem ligava." Nossa, me senti muito traída. Daí perguntei do que realmente ela tinha morrido. Desinteria.
Que mania materna de ficar fazendo chantagem emocional. Eu mesma me pego fazendo isso, é automático, coisa de louco. Eu tento fugir do que achava que minha mãe fazia de errado e encontro todos os erros aqui comigo.

Nenhum comentário: