sexta-feira, outubro 08, 2010

Quem é o Rei da sua casa?









"Nós somos mesmo as Rainhas do Lar. Algumas em treinamento outras bem estabelecidas, algumas mais ali, outras bem certas de como levam as suas casas. Tarólogas. Mulheres. Mas... cercadas de homens!! Reis foram muitos pela História. O Terrível, O Invencível, O Grande. O convite agora é para pensarmos: qual percepção que temos dos homens que regem a casa conosco? Conhecer quem divide o reino com a gente acaba por aproximar um universo inteiro de nós, afinal de contas: meninos são meninos. Maridos, pais, irmãos, namorados, filhos (sim, por que não?). Quem é o Rei da sua casa?"



(Texto: Pietra Di Chiaro Luna; Arte Visual: Luciana Onofre



Organização: Pietra e Luciana)



Na minha casa, ao lado da Rainha de Copas está o Rei de Ouros.
Tem seu próprio negócio, não gosta de ter patrão. Sente-se bem colhendo os frutos do seu trabalho e gosta de usufruir o conforto do lar um tanto quanto bagunçado pela companheira de Copas e pelo filhote.
Outra característica interessante desse Rei que tem tudo a ver com o meu marido é a satisfação que sente em dar presentes, não sendo bem uma atitude para comprar o afeto ou simpatia dos outros, mas simplesmente porque gosta de partilhar a sua "colheita".
É, para aturar uma Rainha de Copas meio alheia às questões práticas, só um Rei de Ouros!









Um comentário:

Emanuel disse...

Rei de Pentáculos. Um caso raro, mas muito divertido de ver.
Grande abraço!