"Como cada pessoa é uma pessoa, cada baralho de tarot carrega suas características, seu tom, sua voz. Como você escuta o que seus decks lhe contam? Que tom dão para as suas leituras? Qual é voz do seu tarot? Blogagem baseada no texto Vozes dos Decks, na coluna La Pietra Oracolare do Bruxaria.net"
O meu Tarô de Marselha é todo certinho. Quando ele fala comigo é num tom sóbrio, poucas palavras, certeiras. Adoro ele, é um dos meus preferidos! Ele conta as coisas como são sem rodeios mas sempre com um tom de sabedoria antiga, bem O Papa, A Papisa e O Eremita, tanto que tenho dois decks dele, um eu separo somente para meus estudos.
O Mitológico é um fofo! Junto com o Universal Waite ele fala bem doce, cheio de historinhas para explicar bem cada situação mostrada em suas cartas. São bem suaves, lúdicos.
Agora os que eu não consigo entender bem o que falam: Dourado de Botticelli e o tarot dos Santos. Das vezes que usei o Botticelli não consigo escutar nada, ele deve ter falado muito baixo ou em italiano, não entendi muito bem!O dos Santos deve ter falado em latim, como é tudo bem parecido eles ficam juntos lá na estante e parece que emburraram comigo e, penso eu, só falam entre si... Uma pena, pois adoro sotaque estrangeiro!:P
O Housewives é um caso à parte... Comprei-o mês passado e o safadinho fala cada coisa! Num tom bem de reunião de amigas, cheio de malícia e quase beirando à fofoca e maledicência, rs rs rs! AMO! Quando ele chegou aqui em casa pensei que ele fosse ficar mais como artigo de coleção, assim como Botticelli e o dos Santos, mas que nada! Uso pouco mas quando uso, é certeiro como o Marselha e num tom beeeem mais confidente e feminino. E, apesar de não ser nada convencional, está junto com o Marselha separadinho para estudos, claro!
O Tarot Zen é para os meus momentos de reflexão e a voz dele é de um mestre, não julga, bem tranquilex... Só mostra a situação tal como é, não gosta de falar coisas de passado, futuro, ele fala do agora.
Bom, acho que é isso!:)