quinta-feira, fevereiro 17, 2011

2 de Copas - Amistosidade


Só o Tarô Zen pra conseguir explicar minha idéia do que é o amor. Sofrimento, ciúme, apego, sacrifícios exagerados? Não, não consigo associar amor com nada disso. No livro "O Tarô Zen, de Osho" vemos o comentário sobre o 2 de Copas:

"Os ramos destas duas árvores floridas estão entrelaçados, e as suas pétalas caídas misturam-se no chão, com suas belas cores. É como se o céu e a terra estivessem interligados pelo amor. As árvores se erguem individualmente, cada qual enraizada no solo, em sua própria conexão com a terra. Desse ponto de vista, simbolizam a essência dos verdadeiros amigos, maduros, cooperativos entre si, espontâneos. Não existe nenhuma ansiedade na ligação entre eles, nenhuma carência, nenhuma vontade de transformar o outro em alguma coisa diferente."

Num relacionamento verdadeiramente amoroso não existe obrigação, até porque se você ama alguém não deseja vê-la "presa" a você por uma espécie de contrato. Você simplesmente ama, convive, compartilha. É como bem está descrita esta carta: conviver numa relação amistosa é simples.


" Você não depende dos outros e também não faz os outros dependentes de você. O que existe é sempre amizade, amistosidade. A coisa nunca se tranforma numa relação; continua sendo uma afinidade. Você convive, mas não cria um casamento. O casamento nasce do medo, a afinidade nasce do amor."

Ah, gente, perfeito. :)

Nenhum comentário: