segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Volta às aulas


Volta às aulas é um porre. Agora que não preciso mais frequentar uma escola como aluna, me vejo às voltas com uma porque meu filho tem que estudar, né. E lá vou eu como uma boa responsável legal cumprir meu papel. Mas tem horas que não dá, me sinto um extraterrestre, uma entidade sobrenatural, algo completamente estranho ao ambiente. Não consigo socializar de jeito nenhum e participar desse mundo maluco de mãe de criança de 5 anos. Teve um dia que o assunto era a qualidade das festinhas que rolam na escola. E eu toda boba porque meu filho já lê e escreve (errando muito, claro, mas quem não erra? Eu erro bastante e concluí o ensino superior) e tem a letra liiiiiinda! Sinceridade, não quero saber se no ano passado a comemoração do dia das mães foi "A" festa, com direito a Fada Madrinha e abóbora virando carruagem e que este ano tem que ser melhor ou igual. Quero saber se meu filho está seguro e se desenvolvendo bem na escola que escolhemos, só isso.
Então não consigo, não consigo mesmo participar do grupinho "mamães em tempo integral". Se eu morasse no Japão já teria cometido suicídio ou homicídio porque lá rola maior estresse por conta desse lance de se enturmar. Faço maiores contatos porque meu filho faz amizades e daí tenho que conhecer os pais dos amigos dele, só por isso mesmo. Não vejo a hora dele crescer para que possa sair sozinho, sem precisar eu ir junto pra tomar conta e não ter que ficar com gente que eu nunca vi falando de coisas que não são do meu interesse.

Nenhum comentário: