terça-feira, novembro 30, 2010

Blogagem coletiva - Vozes dos decks

"Como cada pessoa é uma pessoa, cada baralho de tarot carrega suas características, seu tom, sua voz. Como você escuta o que seus decks lhe contam? Que tom dão para as suas leituras? Qual é voz do seu tarot? Blogagem baseada no texto Vozes dos Decks, na coluna La Pietra Oracolare do Bruxaria.net"

O meu Tarô de Marselha é todo certinho. Quando ele fala comigo é num tom sóbrio, poucas palavras, certeiras. Adoro ele, é um dos meus preferidos! Ele conta as coisas como são sem rodeios mas sempre com um tom de sabedoria antiga, bem O Papa, A Papisa e O Eremita, tanto que tenho dois decks dele, um eu separo somente para meus estudos.

O Mitológico é um fofo! Junto com o Universal Waite ele fala bem doce, cheio de historinhas para explicar bem cada situação mostrada em suas cartas. São bem suaves, lúdicos.

Agora os que eu não consigo entender bem o que falam: Dourado de Botticelli e o tarot dos Santos. Das vezes que usei o Botticelli não consigo escutar nada, ele deve ter falado muito baixo ou em italiano, não entendi muito bem!O dos Santos deve ter falado em latim, como é tudo bem parecido eles ficam juntos lá na estante e parece que emburraram comigo e, penso eu, só falam entre si... Uma pena, pois adoro sotaque estrangeiro!:P

O Housewives é um caso à parte... Comprei-o mês passado e o safadinho fala cada coisa! Num tom bem de reunião de amigas, cheio de malícia e quase beirando à fofoca e maledicência, rs rs rs! AMO! Quando ele chegou aqui em casa pensei que ele fosse ficar mais como artigo de coleção, assim como Botticelli e o dos Santos, mas que nada! Uso pouco mas quando uso, é certeiro como o Marselha e num tom beeeem mais confidente e feminino. E, apesar de não ser nada convencional, está junto com o Marselha separadinho para estudos, claro!

O Tarot Zen é para os meus momentos de reflexão e a voz dele é de um mestre, não julga, bem tranquilex... Só mostra a situação tal como é, não gosta de falar coisas de passado, futuro, ele fala do agora.

Bom, acho que é isso!:)






8 comentários:

Unknown disse...

Oi!
Adorei o jeito que vc colocou isso tudo... parece quando mães falam de filhos... e eu assino embaixo do que vc escrecveu do Housewives... tem horas que parece que ele está coxixando e rindo... adoro!

Gemini disse...

Obrigada, Pietra!
Eles são meus queridos mesmo, filhinhos da mamãe, rs rs rs!

*Hera disse...

Adorei seu texto, è bem como a pietra falou...parece descrever seus pequenos filhotes =D.
O Housewives comprei esses tempos, mas ainda vai demorar a chegar =(...

Beijos

Emanuel disse...

Olá! Eu já tive com o Golden Botticelli nas mãos, e tenho o Tarô dos Santos (do Robert M. Place, creio que o mesmo que o seu). Quanto ao Golden Botticelli, sugiro a leitura de um texto do Constantino Riemma, http://www.clubedotaro.com.br/site/forum/topico.asp?topico=37 e, sobre o Tarô dos Santos, nem sei o que dizer... Eu gosto!
Abraços!

Luciana disse...

Oi! Também adoro o Housewives Tarot! E acho que todo mundo gosta do mitológico né?! Gostei do seu texto! :)é o segundo que leio hoje que me fez ter vontade de estudar o Waite! bjos

Danielle disse...

"...Das vezes que usei o Botticelli não consigo escutar nada, ele deve ter falado muito baixo ou em italiano, não entendi muito bem!"...

Muito bom!!! hahaha

Adorei seu texto =D

Gemini disse...

Crianças, obrigada pelos comentários! Fiquei tão feliz!:)
Emanuel, este texto que você indicou explica bem a razão de eu não entender o meu Dourado de Botticelli! Ele é mais obra de arte mesmo...

Emanuel disse...

Não é propagandear não mas... Se comprar o Thoth, não irá se arrepender!! Bjo!