quinta-feira, março 31, 2011

Blogagem Coletiva - Ano de Mercúrio! O que ele nos reserva?



Rapidinha como Ele, Hermes/Mercúrio, temos uma proposta de blogagem coletiva: Uma previsão com seu tarot ou oráculo favorito para nos orientarmos esse ano.

Nos envie sua leitura até dia 1º de abril - um dia bem Hermes lol







Previsão para o Divinnare, aqui vamos nós!


Ia deixar para fazer a previsão na primeira Lua Nova do novo ano, mas consultei o calendário lunar e percebi que não daria tempo (Lua Nova em Áries só dia 03/04)!
Escolhi o Tarot Zen para a previsão e o par que veio  foi O Bobo + 2 de Copas.


O Bobo nos orienta para confiarmos em nossa intuição. Viver o presente e deixar o passado para trás, estamos chegando novos no mundo, não devemos nos guiar por idéias pré-concebidas. A manifestação do Bobo é o 2 de Copas, ou seja, devemos confiar mais uns nos outros, não criando expectativas em relação a ninguém, deixar os contatos fluírem naturalmente, sem jogos e manipulações. 


Sob a regência de Mercúrio, devemos nos atentar em como nos expressamos, e acredito que o par O Bobo + 2 de Copas fala de relacionamentos em geral: afetivo, amizade, trabalho... Como encaramos o que é compromisso, se o vemos como um peso ou de forma natural, espontânea (O Bobo), onde duas pessoas (2 de Copas) se unem sem ficarem presas uma a outra e se expressam de forma verdadeira.


Hora de encarar as relações humanas sem preconceito: será que este ano vinga alguma lei sobre os direitos dos homossexuais aqui no Brasil (já está mais do que na hora, diga-se de passagem, né Mercúrio? Bora apressar isso aí).


Neste ano devemos usar com consciência nossa liberdade de nos comunicarmos com o outro. Falando nisso, lembrei dos meios de comunicação virtuais que dão uma idéia de liberdade sem limites, com todo mundo falando o que quer da maneira que quer, sem critério (O Bobo no negativo), agindo de forma irresponsável, o que gera atritos, conflitos e rompimentos (2 de copas negativo).


Então gente, neste ano novo astrológico, novinho em folha, meu tarot zen aconselha a vivermos com Paz e Amor, irmos de peito aberto e acreditando no que temos de melhor, sem preconceitos, tanto no virtual quanto nos contatos pessoais, sempre cultivando bons relacionamentos! 








Nenhum comentário: