quinta-feira, dezembro 30, 2010

Final de ano

"Restart and re-boot yourself

You´re free to go

Shout for joy if you get the chance

Password, you enter here, right now

You know your name so punch it in

Hear me, cease to speak that I may speak

Shush now

Then don´t move or say a thing"

("Unknown Caller", U2)

2010 foi um ano legal. Depois de ouvir com atenção minha querida Sacerdotisa (denominada "Voz Interior" no tarô Zen) , entendo que quando paramos e deixamos de escutar anos de condicionamento (pais, amigos, sociedade, gatos, cachorros, etc.), quando ficamos no silêncio e curtimos nossa própria companhia, conseguimos escutar nossa voz interior, nossa verdade, o que queremos realmente e não o que os outros querem que façamos.
Eu sempre fui devagar quase parando pra tudo e sempre achei engraçado a preocupação que as pessoas têm em fazer tudo pra ontem, tudo na pressa, na correria e se acham muita coisa porque são multitarefa, mas são poucas as que sabem quem são realmente além do emprego que têm, do estado civil, da função familiar e dos bens que possuem.
Pra 2011 eu quero, definitivamente, ficar no centro da Roda. Quanto mais agitação, preocupação, mais saio do eixo e vou seguindo para o onde o destino me leva sem ter consciência das mais pequeninas tarefas do cotidiano, fazendo por fazer, fazendo porque os outros fazem e se eu não fizer “não estou acompanhando o mundo”. Oras, que me interessa o mundo... Já dizia nosso amigo Jay-C: o mundo jaz sob o poder do iníquo. Isso tudo passa, isso tudo é ilusão. Vou me divertir, curtir futilidades, claro, mas tenho que ter discernimento para perceber quando não estou escutando mais minha própria voz e apertar o botão "restart and re-boot yourself", porque eu sei quem sou e para onde vou.
Que venha 2011, o ano do Imperador.

Nenhum comentário: