Estou numa fase meio doida da minha vida, toda confusa... Resolvi fazer um jogo para saber como devo me comportar diante deste momento e, para isto, escolhi o oráculo da Deusa e um método que vem no livro que acompanha as cartas.
Pois bem. O método é simples, somente 4 cartas.
Primeira carta:Qual é a luz da situação, ou que aspecto precisa ser focalizado?
Nesta posição eu tirei Afrodite. Esta é a deusa do Amor. Ela diz que o que eu devo focar na minha vida é o amor-próprio, o cuidado comigo mesma, até porque a verdade é que nunca me vi com bons olhos, sou sempre a pior de todo o universo e minha auto-estima é baixíssima. Portanto, o oráculo foi direto na ferida.
Segunda carta: Qual é a sombra da situação, ou que aspecto a está criando?
A deusa Vila saiu aqui. Nunca tinha ouvido falar desta deusa e ela é uma deusa européia, protetora dos animais, que se metamorfoseava em vários deles, como cisne, cavalo, pantera, serpente... E nesta posição do jogo, Vila mostra que o que está criando esta situação é minha estagnação, minha falta de flexibilidade para encarnar vários papéis de forma harmônica. Também vejo aqui que como tenho baixa auto-estima isto pode acarretar em querer ser tudo para todo mundo e esquecer minha forma primordial, quem eu sou realmente.
Terceira carta:Qual é a atitude adequada a situação, ou o que pode ser feito?
Erínias, a crise. Tenho que reconhecer que estou com um problema sério e pedir ajuda. É momento de eu pensar em resolver meus problemas através de ajuda externa pois não estou em condições de resolvê-los sozinha.
Quarta carta: Qual é a essência da situação, ou o que precisa ser vivenciado?
Ártemis. Vivenciar Ártemis é uma dificuldade para uma mulher Perséfone, te contar. Ártemis aponta que tenho que suprir minhas necessidades, agir de acordo com o que quero e não com que os outros querem de mim. Preciso de espaço só meu, um momento só que seja.
Resumão: se quer ser amada, acorda Alice, respeite sua individualidade, tenha respeito por si mesma e amor-próprio, resolva seus problemas primeiro e depoooooois pense em ajudar alguém.
Gostei deste oráculo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário