terça-feira, dezembro 07, 2010

Sequência dos opostos


Estou numa fase meio doida da minha vida, toda confusa... Resolvi fazer um jogo para saber como devo me comportar diante deste momento e, para isto, escolhi o oráculo da Deusa e um método que vem no livro que acompanha as cartas.
Pois bem. O método é simples, somente 4 cartas.



Primeira carta:Qual é a luz da situação, ou que aspecto precisa ser focalizado?



Nesta posição eu tirei Afrodite. Esta é a deusa do Amor. Ela diz que o que eu devo focar na minha vida é o amor-próprio, o cuidado comigo mesma, até porque a verdade é que nunca me vi com bons olhos, sou sempre a pior de todo o universo e minha auto-estima é baixíssima. Portanto, o oráculo foi direto na ferida.


Segunda carta: Qual é a sombra da situação, ou que aspecto a está criando?



A deusa Vila saiu aqui. Nunca tinha ouvido falar desta deusa e ela é uma deusa européia, protetora dos animais, que se metamorfoseava em vários deles, como cisne, cavalo, pantera, serpente... E nesta posição do jogo, Vila mostra que o que está criando esta situação é minha estagnação, minha falta de flexibilidade para encarnar vários papéis de forma harmônica. Também vejo aqui que como tenho baixa auto-estima isto pode acarretar em querer ser tudo para todo mundo e esquecer minha forma primordial, quem eu sou realmente.


Terceira carta:Qual é a atitude adequada a situação, ou o que pode ser feito?



Erínias, a crise. Tenho que reconhecer que estou com um problema sério e pedir ajuda. É momento de eu pensar em resolver meus problemas através de ajuda externa pois não estou em condições de resolvê-los sozinha.


Quarta carta: Qual é a essência da situação, ou o que precisa ser vivenciado?


Ártemis. Vivenciar Ártemis é uma dificuldade para uma mulher Perséfone, te contar. Ártemis aponta que tenho que suprir minhas necessidades, agir de acordo com o que quero e não com que os outros querem de mim. Preciso de espaço só meu, um momento só que seja.

Resumão: se quer ser amada, acorda Alice, respeite sua individualidade, tenha respeito por si mesma e amor-próprio, resolva seus problemas primeiro e depoooooois pense em ajudar alguém.
Gostei deste oráculo?

Nenhum comentário: