segunda-feira, dezembro 21, 2009


Cansada de falar com as paredes.
O pior de um relacionamento com alguém com tanta ênfase em Libra , Virgem e Leão: nada do que você faz em seu próprio benefício presta, agora se for pra ficar babando o ovo da criatura, ótimo( Virgem e Leão)e ainda acha que te faz companhia só pelo fato de estar convivendo com você.Parei de trabalhar em favor do mundo dos outros. No início deste ano eu tinha entrado nos eixos mas saí da linha. Agora tenho que retomar meu caminho.

sábado, dezembro 19, 2009

Meu perfil fake tem vida própria.
Desisto de ser eu mesma, oh my God.
Recebe cantada e tudo, mesmo com uma descrição óbvia no "Quem sou eu: um fake!"
E o pior é que este perfil está mesmo, de VERDADE, criando uma vida. Inventei um sobrenome estrambólico, uma coisa assim eslava que eu nunca tinha ouvido falar, estava acreditando que eu tinha criado um nome nunca antes imaginado. Foi então que tive a idéia de botar este nome no google e... Sim, ele existe. E está numa lista de genealogia judaica.
Só existem três pessoas registradas com este sobrenome na lista, um homem e duas mulheres que morreram durantre o holocausto.
Sinistro.

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Lógica infantil

Meu filho adora Chip´s, uma série de TV sobre dois patrulheiros rodoviários, tão nova que foi exibida até bem pouco tempo na TCM. Tentando ser simpática, perguntei se ele, meu filho, seria policial quando crescesse. Resposta: "Eu vou ser eu mesmo".

terça-feira, dezembro 15, 2009

A sabedoria da Sacerdotisa


Já tem um tempinho que essa onda de pessoas que vivem de ridicularizar os outros vem me incomodando. Uma coisa é usar a inteligência pra conseguir fazer piada de algo que dificilmente alguém acharia graça, outra é fazer piada de tudo e se achar engraçado fazendo isso. Acredito que os bons comediantes são aqueles que sabem que não dá pra fazer piada de tudo, porque nem tudo nessa vida é pra ficar rindo, convenhamos. Vejamos: dá pra fazer piada com o caso João Hélio? Claro que dá, para alguém que sofre de distúrbio de personalidade, acredito eu. Daí que também no twitter o povo inventa de fazer piada com tudo e esquece o bom senso. Escrevem o que vem na mente como se a página do site fosse um bloquinho de anotações que só quem o escreve tem acesso, e dane-se a bostejar aos quatro ventos sem se importar com as consequências. Na maioria das vezes o pior nem é a piada , mas as desculpas esfarrapadas que vêm depois da merda feita. Pedir desculpas por ter se excedido? Fora de cogitação, todo mundo agora é "autêntico" e tem liberdade de expressão. Daí falar ou escrever "foda-se" depois de ter dado uma mancada substituiu o famoso "desculpe". Quem se sente incomodado com grosserias e brincadeiras que mais parecem assédio moral é patrulheiro chato da entidade Politicamente Correto. E o que me deixa mesmo abismada é que muita sessão de mal-estar seria evitada se as pessoas simplesmente parassem para pensar no seguinte: Vale a pena falar ou expressar isto neste momento? Se não temos nada pra falar, vamos evitar a fadiga.

quarta-feira, novembro 25, 2009

A fonte da verdade

Quero saber de onde surgem estas "fontes" que sabem de tudo da vida dos famosos. Será que é uma dessas fontes da Mundo Verde ou são fontes naturais? Sei lá, viu... Sei que a matéria perde toda a credibilidade quando citam "fontes próximas".
Exemplo do site Ego. De acordo com o site, Katie holmes "estaria" preocupada com a educação da filha. Oras, qual mãe normal não estaria?





"Tom venera Suri", diz uma fonte. "Ele a deixa fazer o que quiser, desde comer bolinhos no café da manhã até desenhar nas paredes. Ele nunca diz não". A fonte acrescenta que Suri desenha, inclusive, em painéis de madeira e no chão de mármore, que teve que ser reposto duas vezes em seis meses.




Não sei onde arranjam estas fontes falantes. Seria ótimo ter uma que contasse tantas coisas assim da vida dos outros.

Se apruchegue, mizinfim, vô cuntar tudinhu prucê!

O que seria de mim sem Superpop e Luciana Gimenez? Onde mais eu poderia assistir Tati Quebra-Barraco fechando porta para famosos????? Imaginem os famosos... Ana Carolina ex-BBB, Sônia Abrão, Mr. Catra...
Credo.

terça-feira, novembro 24, 2009

How do you feel?
I´m lonely
What do you think?
Can´t take it all
Whatcha gonna do?
Gonna live my life
How do you feel?
I´m lonely...

(Trecho da música "I need you tonight", INXS)

sexta-feira, novembro 06, 2009

Só dois passos...

Não sei explicar este momento. É como se eu estivesse só uns passos, uns dois passos à frente de alguém. Estamos andando juntos e dá até pra conversar numa boa. Quem vê de fora não percebe grande diferença porque estamos andando quase juntos e mantendo uma conversa. Mas eu sinto diferença. Porque toda hora tenho que virar pra trás e ver se ainda estou acompanhada, tenho que alterar o tom de voz para ser ouvida e repetir algo que acabei de falar.
São só uns míseros passinhos e já fazem esta diferença toda.
O pior de tudo é o que eu sinto toda vez que noto a distância aumentar. Não existe mais a vontade de puxá-lo para andar ao meu lado ou de parar para que ele possa me alcançar.

terça-feira, novembro 03, 2009

Consegui passar pelo dia do aniversário dele numa boa.
Foi estranho não ter falado com ele no dia ou chegar na casa da minha mãe e desejar o "feliz aniversário" atrasado.
Só sei que tanto a chegada quanto a partida dele foram marcos na minha vida e me fizeram melhor.

quinta-feira, outubro 22, 2009

Nem sempre é o que parece...



Estou retomando o convívio com o meu Petit Lenormand e as cartas para hoje foram O Cavalheiro + A Criança + A Cegonha. Na hora tomei um susto, imaginado mil coisas dentre elas até uma possível gravidez. Até que, coisa de meia hora atrás, recebi um recado de um ex-professor meu avisando que tinha postado no youtube um trabalho do meu grupo, um troço hilário sabe, que nem eu mesma lembrava mais...
Eu achava que o Cavalheiro fosse meu marido, mas não. Foi simplesmente um rapaz trazendo diversão para o meu fim de tarde.

terça-feira, outubro 13, 2009

sábado, outubro 10, 2009

Bom, pelo teor da última conversa, acho que estamos habitando no mesmo planeta. Continuamos com gostos completamente diferentes mas pelo menos nos achamos por aí, entre uma conversa e outra estamos começando a descobrir o que é ter uma companhia. Espero que desta vez seja de verdade.

sexta-feira, outubro 09, 2009

Primavera mais sacana, hein... Frio, chuva, que saco.
Se bem que mais tarde eu assisto novelinhas mexicanas debaixo das cobertas e morro de rir do ator que usa quilos de base, sombra e rímel. Que loucura. Incrível que é difícil se viciar em algo que preste, né... Assisto novela mexicana na maior empolgação, não sei que mau-gosto é esse, mas eu aaaaaaaaaaaaaamoooooo as histórias esdrúxulas, as canastrices e, principalmente, o figurino abusado, eles abusam e exageram muuuuuuuuuuuuuito. E eu adooooooooooooooroooooooooo!
Falta do que fazer dá nisso.

quinta-feira, outubro 08, 2009

Queria dizer tantas coisas de forma direta
para que todas as minhas palavras fossem direto ao seu destino
sem errar o percurso, sem desvios ou atalhos que pudessem fazê-las perderem-se pelo caminho.
Queria estar frente a frente porque assim veria tudo, mesmo com os olhos mais míopes do mundo e então
eu veria o meu destino, a minha vida e aí teria certeza que mesmo com toda a diferença,
mesmo que de mundos e gostos completamente diferentes
mesmo sabendo que nunca e sob hipótese alguma compartilharemos nossas vidas
neste momento imaginário em que eu visse meu mundo estampado no teu rosto
eu saberia o que é verdadeiramente estar acompanhada.
Era só isso.

domingo, outubro 04, 2009


Tem dias que dá vontade de chutar o balde, fazer o que dá na telha e esquecer um pouco minhas limitações, de seguir regras, fazer tudo certinho. Assistindo um episódio de Desperate Housewives, uma das personagens principais, uma mulher que não mede esforços para ser "A" perfeita, se vê forçada a ficar num casamento porque o marido a chantegeia. Ao procurar um advogado para ver se conseguia o divórcio sem sofrer chantagens, se depara com um homem extremamente sedutor, que a faz ficar em dúvida entre trair o marido ou não. Daí o cara, um advogado bem cafa e gostosão, diz que ela sempre arranja desculpas para não transar com ele porque ela prefere ser boa a ser feliz.

Percebo que muitas vezes eu ajo assim também. Sendo sempre "boazinha", pensando em ética, moral e bons costumes, que bosta. E agora mesmo tenho consciência que não tenho mais tanto tempo a perder sendo boazinha. Ninguém pensa em ser bonzinho comigo, então... Eu tenho que pensar na minha felicidade e não deixar pros outros a responsabilidade de me fazer feliz.

terça-feira, setembro 29, 2009

Bom saber

SAIBA - Arnaldo Antunes









Saiba,
Todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Sadam Hussein
Quem tem grana e quem não tem



















Saiba:
Todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu














Saiba,
Todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

















Saiba,
Todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano
















Saiba,
Todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao Tsé, Moisés, Ramsés, Pelé
Ghandi, Mike Tyson, Salomé











Saiba,
Todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você.










Imagens dos decks de tarot na ordem:
3 de copas - Housewives Tarot
Os Enamorados - Tarô da Criança Interior
8 de Espadas - Ancient wisdom Tarot
A Morte - Hudes Tarot
Rei de Ouros - Housewives Tarot
A Imperatriz - Full Moon Dreams Tarot

segunda-feira, setembro 28, 2009

O começo de uma nova etapa




Esta semana visitarei um dos colégios que tenho em mente para matricular meu filho. Ano que vem meu bebê irá para escola e eu ficarei 4 horas sem sua presença contagiante em casa. Tenho certeza que quem vai chorar no primeiro dia de aula não será ele.

quarta-feira, setembro 23, 2009

A Sacerdotisa e a Rainha de Copas



Bom trabalhar com o que gosto e acredito, adoro o que faço, sinto um prazer enorme de sair do trabalho e fazer compras, adquirir um novo deck de tarô, frequentar cursos...
Quando a dúvida bate sobre a escolha que fiz para minha vida tudo se resolve ao ver um cliente satisfeito retornando para uma nova consulta, ou recebendo um novo cliente indicado por alguém que gostou do meu trabalho.Sacerdotisa e Rainha de copas. Quem diria...
Nunca pensei que um dia as características delas fossem falar tão alto em mim.




quarta-feira, setembro 16, 2009


Ela esperou que ele saísse para poder sonhar acordada. Nos sonhos ela era vivaz, divertida. Na vida de olhos fechados existia uma outra pessoa e outra vida, e se ela contasse isso para alguém seria considerada louca.
Nestes sonhos seu homem era outro, tudo era trocado, diferente e maravilhoso. Até seus problemas eram mais interessantes. Sim, sua outra vida não era perfeita porque era outra vida, não era um sonho.
O medo que ela sentia quando acordava a assustava, mas durava pouco. Logo a vida de acordada exigia sua responsabilidade, tarefas, rotina. Mas era só arranjar um tempo e ela se via novamente imersa na imaginação, até sabia os detalhes de diálogos, cenário, perfumes... Tudo detalhado, preciso.
Quando decidiu viver a vida de sonho na vida de acordada, algo ruiu dentro dela. Revoltou-se, mesmo. Aquilo não podia acontecer. Seus sonhos ficaram abertos pra todos e todos puderam vê-los, e ela sentiu-se menor com os sonhos expostos. Quando fechava os olhos só existia o vazio. O vazio de uma vida sem sonhar.Acordou. Sua vida de sonho na realidade não funcionou.

segunda-feira, setembro 07, 2009

Cada um tem um gosto...

... gosto bom e gosto ruim.



Tudo começou com um desfile horrendo de fantasias num programa de Tv, daí aparece uma mulher fantasiada de Morticia Adams e meu filho diz: "Ela é bonita, muito bonitona", e continuou a brincar. Minha irmã torceu e nariz e respondeu: "Ai, ela é tão feia...", e do alto de seus 4 anos incompletos meu filho deu a resposta que dá título ao post. "Cada um tem um gosto, gosto bom e gosto ruim." E não adiantou empurrarem uma siliconada fantasiada de vampira, ele gostou mesmo foi da mãe da família Adams.Pode isso, uma criança achar a Morticia linda? Desconfio que meu filho não está na categoria "gosto ruim"...

segunda-feira, agosto 31, 2009

Agosto chegando ao fim...

Este mês foi uma verdadeira devastação na minha vida. Parece que ainda estou em choque porque não assimilei direito as mudanças. Não precisei sair da minha casa (pelo menos isso); em compensação parece que vivo no mesmo local mas em outra dimensão, é muito louco. Eu estou aqui, mas não estou. Fico olhando as coisas, fazendo tarefas, seguindo a vida mais ou menos no mesmo ritmo e vendo tudo com outros olhos, como nunca vi antes. Até as pessoas do meu convívio falam que mudei em alguma coisa mas não sabem o que é, e outro dia minha irmã caçula perguntou se eu tinha emagrecido porque ela via algo diferente , não sabia o que era e me saiu com essa, vê se pode...quem dera que eu tivesse emagrecido! Verdade que me sinto mais leve, engraçado que mesmo com os problemas no "telemarketing" (eles estão sendo resolvidos), minha pele está melhor, meus cabelos, tão rebeldes e psicopatas, sem coração, agora estão brilhantes, veja só... estou começando a ficar com medo de mim. Eu hein.

domingo, agosto 30, 2009

Meu tipo nos relacionamentos...

The Priss
Deliberate Brutal Love Dreamer (DBLD)


Mature. Responsible. Aristocratic. Excuse me. The Priss.
Prisses are the smartest of all female types. You’re highly perceptive, and confident in your judgements. You’d take brutal honesty over superficiality any time—your friends always know where they stand with you. You’re completely unfake. Don’t tell me that’s not a word. You’re also excellent at redirecting internal negative energy.
These facts indicate people are often intimidated by you. They also fall for you, hard. You have a distant, composed allure that many find irresistible. If only more of them lived up to your standards.
You were probably the last among your friends to have sex. And the first to pretend that you’re pregnant. LOL. Though you’re inclined to use sex as weapon, at least it’s not as one of mass destruction. You’re choosier than most about your partners. A supportive relationship is what you’re really after. Whether you know it or not, you need something steady & long-term. And soothing.

quarta-feira, agosto 26, 2009

INFP

Deu a louca, coloquei que era ISFP e sou INFP. A bosta é que continuo sendo a Scarlett O´Hara pelo Hollywood Tarot, pensei que fosse mudar, mas...shuinf, só errei a descrição do tipo.



INFP - Perfil de Personalidade




Seu modo principal de viver é focado internamente, lidando com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no seu sistema de valores pessoais. Seu modo secundário é exterior, através do qual você absorve fatos principalmente através da sua intuição. Você, mais do que outras pessoas que são intuitivas e que dão mais ouvidos aos sentimentos do que à razão pura, é focado em fazer do mundo um lugar melhor para as pessoas. Sua primeira meta é encontrar o seu significado na vida, perguntando coisas do tipo: “Pra quê eu existo? Qual é o meu propósito? De que maneira eu posso melhor servir a humanidade durante a minha vida?” Você é uma pessoa idealista e perfeccionista, e se esforça ao extremo para atingir os objetivos que identificou para si mesmo. Você é muito intuitivo sobre as pessoas. Você conta totalmente na sua intuição para te guiar, e usa suas descobertas para buscar constantemente o valor da vida. Você está numa missão contínua para encontrar a verdade e o significado das coisas. Cada interação e cada pedaço de sabedoria adquirida é filtrada pelo seu sistema de valores, e avaliada para ver se existe algum potencial para lhe ajudar a definir ou refinar mais ainda seu próprio caminho na vida. A meta final é sempre a mesma – você se esforça para ajudar as pessoas e para fazer do mundo um lugar melhor. Em geral, uma pessoa gentil e de muita consideração, você é um bom ouvinte e deixa as pessoas à vontade. Mesmo que reservado ao expressar suas emoções, você se importa demais com os outros, e é genuinamente interessado em entender as pessoas. Esta sinceridade é percebida pelos outros, fazendo de você um amigo especial, e em que se pode confiar. Você geralmente é muito caloroso com as pessoas que você conhece bem. Você odeia conflitos, e faz o que puder para evitá-los. Se você precisa encará-los, será sempre utilizando a perspectiva dos seus sentimentos. Em situações de conflito, você dá pouca importância para quem está certo e quem está errado. Você presta atenção à maneira com que você se sente quanto ao conflito, e não se importa muito se seus sentimentos estão ou não corretos. Você simplesmente não quer se sentir mal. Essa característica às vezes faz com que você aparente ser uma pessoa irracional e ilógica em situações de conflito. Por outro lado, você faria um ótimo papel de mediador, e tem facilidade de resolver os conflitos dos outros, porque você entende intuitivamente as perspectivas e os sentimentos das pessoas, e quer genuinamente ajudá-las.
Você é flexível e despreocupado, até que um de seus valores seja violado. Assim, se seu sistema de valores está sendo ameaçado, você pode se tornar agressivo, lutando com muita garra e paixão por sua causa. Quando você começa um projeto no qual se interessa, é muito comum que este se torne uma “causa” para você. Apesar de você não ser uma pessoa focada em detalhes, você cobrir cada detalhe necessário com vigor e determinação, enquanto lutando por essa sua causa. Quanto a detalhes mundanos da vida (como lavar, limpar, passar, etc), você praticamente não está ciente deles. Você pode passar meses sem perceber as manchas no carpete, mas você cuidadosamente e meticulosamente remove aquele filetinho de poeira que caiu em cima do seu caderno de projetos.Você não gosta de ter que lidar com fatos concretos e com lógica. Seu enfoque pessoal nos seus sentimentos e na condição humana torna difícil que você lide com decisões impessoais. Você não compreende nem acredita na validade de uma decisão que não leva as pessoas em consideração, fazendo de você uma péssima pessoa para tomar esse tipo de atitude. Você provavelmente evitará análises impessoais, apesar de poder desenvolver esta capacidade, e de conseguir ser bastante lógico. Sob estresse, é comum que você utilize a lógica de uma maneira errada quando, por exemplo, num momento de raiva, em que você cita fato após fato (e geralmente não completamente corretos) em uma explosão emocional. Você tem padrões altíssimos e é um perfeccionista. Consequentemente, você é muito duro consigo mesmo, e não dá muito valor às suas conquistas. Você pode acabar tendo problemas na hora de trabalhar em um projeto em grupo, pois seus critérios e padrões tendem a ser bem mais altos do que os do resto do grupo. Nessas situações, você pode ter um problema de “controle”. Você precisa tentar equilibrar seus ideais com suas necessidades do dia-a-dia. Sem resolver este conflito, você nunca ficará feliz consigo mesmo, e pode ficar confuso e paralisado quanto ao que fazer de sua vida. Pessoas como você geralmente são escritores talentosos. Você pode se sentir esquisito e desconfortável em se expressar verbalmente, mas você tem uma capacidade maravilhosa de definir e de expressar no papel o que você está sentindo. Você também gosta de participar de profissões de cunho social, como na área de aconselhamento ou de educação. Você se encontra o mais confortável e feliz possível quando trabalha pelo bem das pessoas, e onde você não precisa usar lógica intensamente. Se você desenvolver suas potencialidades você poderá realizar feitos maravilhosos, apesar de que provavelmente você nunca irá reconhecê-los como tais. E lembre-se: algumas das pessoas que mais causaram desenvolvimentos dos seres humanos no mundo foram pessoas como você.


Carta do tarô relacionada ao tipo: Princesa de Copas



terça-feira, agosto 25, 2009


Perdi o dia da inscrição de um curso que faria esta semana. Assim, tive um lapso e me esqueci de algo importante. Sinal de que não era tão importante, né. Vai saber... Já não estou numa fase muito boa, minha cabeça não está muito boa, mas mesmo assim tudo está da melhor maneira possível. Estou calma, tranquila.









NOT.

quinta-feira, agosto 13, 2009

Eu ainda não consigo entender porque determinadas palavras ditas a outra pessoa soam verdadeiras. Direcionadas a mim, tomam a aparência de texto decorado, ficam só uma junção de letras, síbalas, sei lá, um emaranhado de coisas sem sentido.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Falta do que fazer, procurando distração para a mente... Achei este site que cria um nome de vampiro. O meu é bonitinho, e tem a ver com uma região que adoro: leste europeu.

The Great Archives determine you to have gone by the identity: Guinevere Choiseul
Known in some parts of the world as: Nemesis of The Danube
The Great Archives Record: This one caused devastation along the banks of the Great River.

domingo, agosto 09, 2009

Descanso após a luta



"Sol na casa 4, lua na casa 12
DE: 09/08 (Hoje), 15h40ATÉ: 11/08 , 18h53
No período que vai de 09/08 (Hoje) a 11/08, procure se recolher um pouco mais, Doraci, pois a Lua, justamente na Casa 12, aumenta o potencial de introspecção do Sol, que transita pela Casa 4. A fase é excelente para retiros, meditações, mergulhos de alma. Que tal ficar sem ver ninguém por estes dias? Aproveite para fazer um trabalho de auto-análise, ler, ver filmes, a Lua na Casa 12 favorece muito as idas ao cinema, de preferência só, exercitando assim a sua capacidade de preservar sua individualidade. Este pode ser um período particularmente notável para você trabalhar mais a sua espiritualidade e a sua capacidade de doação. Que tal se voluntariar em prol de alguma causa nobre e altruística?"
De acordo com o tarô mitológico, o 4 de Espadas é "um tempo de descanso e retiro após a luta: um tempo de quietude para pensar as coisas até o fim, por meio do alívio de tensão e de um relaxamento da ansiedade. Convalescência ou recuperação".
Agora é o momento de eu ficar quieta, analisando, pensando em mim. Preciso deste momento de solidão. Não estou querendo saber de nada, se tudo continuará caminhando para uma reconciliação completa, ou se vai acabar tudo de uma vez. Como o parte exterior está muito confusa e não depende só de mim, prefiro me recolher pra poder ver com clareza o que eu quero.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Prudência com palavras e atitudes

Assim na terra como no céu...
"Prudência com palavras e atitudes
Mercúrio em quadratura com Lua natal
DE: 04/08 (Ontem), 7h19ATÉ: 11/08 , 13h20
Entre os dias 04/08 (Ontem) e 11/08, o planeta Mercúrio estará formando um aspecto tenso à Lua do seu mapa astrológico, Doraci. Neste período, procure tomar um cuidado redobrado com fofocas, mexericos e especulações desnecessárias. Como diz o ditado, "quem conta um conto, aumenta um ponto", e neste momento de desarmonia entre Mercúrio e Lua, há de fato uma predisposição maior do que o normal para propagar verdades distorcidas, ainda que involuntariamente. Vale a pena também ter prudência ao acreditar naquilo que lhe contam, nesta fase. Investigue bem antes de tomar posições fundamentadas naquilo que te contaram. Uma atitude socialmente prudente é recomendada, Doraci.
Há, neste período, uma espécie de "desacordo" entre cabeça e coração. A razão determina um caminho, mas o emocional quer outra coisa. Não chega a ser nada grave, Doraci, mas tão somente um momento de indefinições temporárias e de acentuação de contradições. As escolhas mais adequadas ficarão mais claras ao final deste período, por isso até lá não se preocupe tanto em tomar atitudes. Deixe a coisa cozinhando dentro de você, até que a certeza se manifeste."

segunda-feira, agosto 03, 2009

Despedida



As despedidas não são fáceis. Ainda estou tentando digerir o que aconteceu, a sequência de cada fato, o meu esforço em fazer o relacionamento permanecer, mas já não sou bem-vinda. É engraçado como até os lugares já não são mais confortáveis quando sinto que meu lugar não é mais aquele. Não sei se é verdade quando dizem que quem está de bem consigo mesmo fica bem em qualquer lugar. Pra mim não é verdade. Como posso ficar bem, por melhor que esteja minha auto-estima, num lugar que não me inspira vontade de cuidar, onde as pessoas sempre têm algo desagradável a dizer para minar toda a minha boa vontade?
Este ano eu descobri meu lugar no mundo e agora que o encontrei e sinto paz, não deixarei que ninguém roube isto de mim, jamais. Eu pensei que estivesse segura, que podia confiar na pessoa que escolhi para dividir a vida comigo, mas ele fez outra escolha, e agora já não cabe mais em minha vida. Claro que estou triste, mas é só um momento. É o medo do que virá, do desconhecido, é deixar tudo o que se construi para trás com a sensação de fracasso porque não tem mais volta. Foi e acabou, com o the end e tudo no final. O lado ruim é que vou pro aluguel e ficarei sem internet full time, meu filho sofrerá horrores porque está acostumado a dormir e acordar com o pai, será uma fase complicada. Mas ninguém morre por causa disso. Pelo contrário, aprende. E por eu já ter dado uma chance outra vez, acham que não estou falando a sério.
Mas estou mais séria do que nunca. Tentei fugir do 8 de Copas, de todo seu significado de frustração e de fracasso, mas oooops!, ele me pegou. Apesar de todo o desgosto que vai por dentro, sei que chegarei no 9 de copas. Pra dizer a verdade, acho que ele já está me esperando...

quinta-feira, julho 30, 2009

Mentirinhas maternas e genéticas...

Quando eu era criança ficava muito chateada quando pegava minha mãe mentindo, como no caso de que eu não poderia correr, pois uma prima minha tinha morrido por causa de um tombo(!). Passei grande parte da minha infância impressionada com essa história. Quando já estava maior, com uns 10 anos, minha mãe confessa com a maior despreocupação, quando eu toquei no assunto, um dia: "Ah, que morreu de tombo nada! Eu só falava aquilo quando não aguentava mais sua correria pela casa, suas trombadas na parede e tombos no chão me deixavam preocupada, e já não adiantava mais falar que você ia se machucar porque você se machucava e nem ligava." Nossa, me senti muito traída. Daí perguntei do que realmente ela tinha morrido. Desinteria.
Que mania materna de ficar fazendo chantagem emocional. Eu mesma me pego fazendo isso, é automático, coisa de louco. Eu tento fugir do que achava que minha mãe fazia de errado e encontro todos os erros aqui comigo.

terça-feira, julho 28, 2009

Sonhos


De uns tempos pra cá vem acontecendo uma coisa estranha comigo: não consigo mais saber que estou sonhando nos meus sonhos. Mas esta noite decidi mudar isto. Estava num sonho sem saber que era sonho. Daí acordei e fiquei bastante intrigada, pois o sonho foi muito perturbador. E aí eu decidi voltar pro mesmo sonho pra ver se eu conseguia entender alguma coisa. E eu consegui voltar pro mesmo sonho! Mas continuo sem entender nada dele...

Coisas de Netuno na casa 8... vai entender!

quinta-feira, julho 16, 2009

Princesa de Ouros

The Princess of Pentacles is an earth occultist, an expert on the mysteries of the earth. She may be a witch or a sorceress. Or she may simply be a very mysterious person who always seems to know things.
Her serenity hides an impenetrable depth, hidden worlds of ancient knowledge only the chosen can touch.

"Ocultismo, expert nos mistérios da terra... Pode ser uma feiticeira ou sacerdotisa. Ou pode simplesmente ser uma pessoa muito misteriosa que sempre parce saber das coisas. Sua serenidade esconde uma impenetrável profundidade, um mundo desconhecido de sabedoria antiga que somente os escolhidos podem tocar."

Sou eu também. Poderooooooooooooosa...



Se fosse um vilão de cinema...


Você é… Darth Vader
Misterioso e enigmático. Você gosta de agir - não de falar, e tem um bom coração. Os brônquios, se calhar, nem por isso porque essa respiração já viu melhores dias. Ninguém o vence a jogar ao “fica sério, não te podes rir”.
Teste aqui.

terça-feira, julho 14, 2009

Dias de cultivo: descobrindo a Rainha de Ouros

Hollywood Tarot
The Queen of Pentacles is the goddess of everything earthy: sex and food and plants and animals and material possessions--she embodies the joy of daily life on our material planet.
Laughter, sex, eating--it's all the same to her.
She is fertility and abundance.


Na minha infância eu criei patos e galinhas, cheguei a ter um marreco. Lembro de pegar ovos espalhados pelo quintal. Tinha uma galinha que cismava de botar ovos em cima de uma mesa que ficava na varanda. Eu ficava fascinada com todo o processo, sem me ligar nisso de quem vem primeiro, se é o ovo ou a galinha. Como era bom aquele tempo!
Verdade seja dita: me sinto mais forte, conectada tanta à terra quanto ao céu quando tenho meus pés bem fincados no chão, sentindo cheiro de terra molhada, e andando com bichos no meio de muito verde. Gosto de ver animais e plantas crescendo, apesar de que sempre gostei mais de bichinhos do que de plantas, nunca tive muita paciência, mas sempre admirei a beleza delas. Eu me achava muito Rainha de Espadas, por não ser tão emotiva como a de Copas, ou intuitiva e impetuosa como a de Paus, muito menos me achava protetora e cuidadosa como a de Ouros.
Agora me vejo em casa, cuidando de afazeres domésticos, sendo responsável pela educação formal do meu filho (não estou mentindo: comigo ele está aprendendo mais do que se estivesse na escola, juro! Isso além de não ter problema nenhum quanto a socialização, pra quem gosta de usar essa desculpa de que escola nesta fase é importante por causa disso...)
É, com Vênus, Marte e Mercúrio em Touro não tenho como fugir da Rainha de Ouros, ou mesmo da Imperatriz. Sou realista e com um forte instinto de preservação. Isso é terra, não ar. E pra quem acha que viver na correria trabalhando direto, pensando em carreira e achando que isto é o certo para todo mundo, sinto muito, mas não funciona assim pra todo mundo. Tem gente que é mais devagar, gosta de preparar a terra, plantar a semente, tem paciência de esperar sem saber o que está por vir, cuida dos seus e os preserva. O que ganham com isso... Ah, só quem tem paciência de observar o processo de criação, qualquer que seja, sabe! Nada feito com pressa, principalmente se for pra satisfazer o ego e encher os olhos dos outros presta.

quarta-feira, julho 08, 2009

A diva que mora em mim






Foi uma surpresa descobrir minha diva.

Primeiro porque não sou elegante e não causo impacto em ninguém, só se jogar de repente meus 63 kg em cima de uma vítima. Enfim...

O teste está aqui.






Catherine Deneuve
Você sabe que elegância vem de berço, adjetivos que não faltam a você. Segura de si e consciente do impacto que provoca nos outros, não gosta de dar muito que falar. Seus recursos? Elegância nos mínimos detalhes, que se reflete no jeito de vestir, de andar, de falar e, até, na maneira discreta de amar. Uma lady!


Na verdade, eu queria ser essa aqui, ó:



Put the blame on me...


segunda-feira, julho 06, 2009

My Brute

Bichinha Pobre
http://bichinha-pobre.mybrute.com

Nos dias de fúria me transformo na Bichinha Pobre, levo muita porrada, mas bato também!

sábado, julho 04, 2009

Quando não se tem o que escrever...

Vamos de testes.





Qual prostituta cinematográfica você é?












Você é "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.

Faça você também Que
bom filme é você?
Uma criação deO
Mundo Insano da Abyssinia




sexta-feira, junho 19, 2009

quarta-feira, junho 17, 2009

Medo do Google


Qualquer um pode me achar, e não estou falando de endereço virtual. Estou passada.

Google Maps FDP.

terça-feira, junho 16, 2009

"É uma sombra do que já foi."
Quando dizem isso é quando algo ou alguém já não é tão bom quanto costumava ser.
Confesso que tenho medo de ser uma sombra para os outros. Se eu vejo uma sombra me assusto, como se tivesse visto um fantasma. E o mais interessante são algumas características que as sombras têm em comum, mesmo sendo de pessoas diferentes: andam como se carregassem um fardo, o sorriso é ensaiado e o olhar distante, vago. Olham para nós mas na verdade não vêem nada, agem com uma costumeira acomodação a tudo, esperando o que virá para que possam reagir.
Eu vi a sombra de uma pessoa maravilhosa, amiga e sincera, e foi quase como assistir a um enterro. Senti medo. Só ela sabe o que vai por dentro de sua cabeça, seus desejos, seus sentimentos e necessidades, mas naquele dia quando a vi e lembrei de como ela chegou a ser um dia e do que sua amizade representou pra mim, eu estremeci.

quinta-feira, junho 11, 2009

Outros oráculos


Já tem um ano que possuo o baralho wicca mas dificilmente o utilizo para questões do dia-a-dia. Para teinar um pouco a mente resolvi tirá-lo da caixa e, voilà, 3 cartas para o final de semana.










Nada mais correto: deixar determinados projetos pra trás e nada de alardear minha intenções por aí. O Livro das Sombras fala de experiência, mas nesse caso vejo mesmo como anotações, já que parte do meu projeto consiste em escrever algumas coisinhas...Parando por aqui porque o Manto pede pra disfarçar...
















quarta-feira, junho 10, 2009

Ele dobrou a esquina e chegou na Holanda




"It´s alright, it´s alright, it´s alright
She moves in mysterious ways..."




Conversando há pouco com um amigo ele falou sobre como estamos à mercê de algo que não conseguimos explicar. De forma rápida, ele contou sobre como ao mudar o caminho que fazia todos os sábados pra chegar a um curso que estava fazendo, ele chegou na Holanda. Sim, porque ao mudar seu trajeto naquele dia, ele encontrou com uma colega que frequentava a mesma turma e os dois foram juntos ao curso, começando ali uma grande amizade. Passados uns meses, ele comentou que tiraria férias e estava pensando em viajar para o exterior, um desejo que ele tinha mas que não realizara ainda por não querer ir assim na "cara dura" ou por pacotes turísticos, e então esta amiga sugeriu a Holanda, pois já tinha contatos por lá. E assim, em menos de um ano, ele viu um grande desejo ser realizado.


Tudo porque naquele sábado ele mudou seu trajeto. Como ele mesmo disse, dobrou a esquina e chegou na Holanda.






terça-feira, junho 09, 2009

Os dramas que me perseguem!


Sempre tive raiva de pessoas melodramáticas. Como num dia que meu pai surtou e foi me buscar no colégio, olhos cheios de lágrimas, perguntando porque eu e minhas irmãs não íamos mais no consultório dele. Ainda foi acompanhado do meu avô que entre uma e outra lágrima contida do meu pai ficava falando : "Calma, meu filho...", com ares de paizinho que mima o filhinho. Pois bem.

No meu último aniversário meu pai foi o último a me ligar e eu já pensando: "Tá vendo? Por isso eu tive que escolher outro pai, meu pai mesmo nem liga pra mim..." quando comecei a falar com ele no telefone fui logo reclamando que ele não tinha ligado antes e blablabla. E ele só respondia: "Ah, Dodó (sim, ele me chama de Dodó:p), papai te ligou o dia inteiro mas ou dava ocupado ou ninguém atendia...". Ele deu os parabéns, coisa e tal, talecoisa.

Mas o que me deixou estarrecida foi o drama que eu fiz, IDÊNTICO aos dramas que eu detesto assistir (exceto novelas mexicanas, que eu amo).

O que eu tanto detesto no meu pai, eu tenho também, ó que maravilha. Demorou 30 anos pra macaca velha perceber isto.

quinta-feira, junho 04, 2009

Lua Vermelha

Estou saindo do período de Lua Branca e entrando num período de Lua Vermelha. Coincidentemente a fase de querer outro filho está passando e estão ficando mais nítidos meus desejos pessoais, independentes de minhas funções como mãe e parceira. Sincronicidades a mais, estou recebendo ofertas de tudo o que se possa imaginar, todas ligadas as áreas que eu amo: oráculo e a língua inglesa.
Penso que a aproximação de mulheres independentes também tem a ver com essa mudança no meu ciclo. Estou mais voltada para mim, meus projetos, minha vida. Claro que minha família é importante, mas eu preciso de mais.

terça-feira, maio 26, 2009

Aniversário é bom...


Miraculosamente, não está frio. Pelo menos aqui onde moro não está. Minha lembrança dos meus aniversários sempre são de dias com um céu bem azulzinho e com aquele ventinho frio, aquele clima de outono mesmo.
Marco minha vida por décadas e mais uma chega ao fim. Com ela vem a revolução solar de todo ano, só que desta vez tem um retorno de Saturno. O que significa isso tudo? Pode significar que não tenho como explicar minha vida e uso astrologia, tarô e afins na tentativa de explicá-la e, mais importante, compreendê-la.
Chego aos 30 com grande parte daquilo que sempre sonhei: um cúmplice de "pequenos crimes" que às vezes chamo de marido e um filho pura Água que veio pra inundar com emoções minha vida tão cerebral.
Aos 10 anos eu sonhava em casar com o Richard Chamberlain (na época não sabia que o homem era gay, né) e com a idéia fixa de completar o álbum dos Ursinhos Carinhosos. Com esta mesma idade passei a me arrumar sozinha pra ir ao colégio e constatei que meu pai biológico era tangível (tinha bem uns 3 anos que não o via) e que minha madrasta era uma mulher normal. Nossa, eu lembro que ia no consultório dele e ficava a tarde toda lá, doida pra ir embora, muitas vezes mal disfarçando o mau-humor (sempre fui mandona e chata com meu pai, coitado).
Foi também em 1989 que passei a ter mais orgulho da minha mãe porque eu ficava triste que muitas vezes ela não podia ir às reuniões do colégio e quando eu falei que minha mãe não podia ir porque estava na faculdade as minhas coleguinhas ficaram de boca aberta: "Caramba, sua mãe estuda na faculdade? Ela deve ser mesmo muuuito inteligente!" Lembro também dos dias que ela me levava pra ficar com ela no posto de saúde onde ela trabalhava na época, e foi uma fase gostosa porque eu tinha muito ciúme dela com minha irmã mais velha, então quando estávamos só nós duas eu me sentia o máximo.
Em 1999 eu já estava de saco cheio de Pedagogia, embora tenha sido o ano em que consegui minhas melhores notas. Não tinha a mínima idéia de onde faria estágio, o que faria no estágio, estava num bundalelê total, o que me salvou foram as companhias, mas mesmo assim não fui o tipo de aluna exemplar. Fiz grandes amizades e também foi o ano que comprei meu primeiro baralho Lenormand!
Agora, aos 30 anos, me sinto numa espécie de sala de espera. Estou sentada esperando. Desejo coisas boas mas a verdade é que não sei o que vem por aí, então não adianta antecipar se só na hora saberei o que vai acontecer. No momento estou feliz por comemorar mais um aniversário e ter chegado ao fim de mais uma década de vida.

segunda-feira, maio 25, 2009

Only love can leave such a mark


Hoje sonhei com meu pai. Estávamos batendo papo, conversando normalmente quando me deu aquele estalo e eu perguntei: "O que você está fazendo aqui?", afinal não tinha como eu ficar conversando com uma pessoa morta. E aí ele me abraçou e disse: "Esqueceu que eu sempre te dou parabéns um dia antes do seu aniversário?"
Pensando nisso até agora.
Verdade é que pensarei nele pra sempre.

quinta-feira, maio 21, 2009

DisorderRating
Paranoid:Low
Schizoid:Moderate
Schizotypal:Moderate
Antisocial:Low
Borderline:Moderate
Histrionic:Low
Narcissistic:Low
Avoidant:High
Dependent:Low
Obsessive-Compulsive:Moderate

-- Personality Disorder Test --
-- Personality Disorder Information --


You are The High Priestess


Science, Wisdom, Knowledge, Education.


The High Priestess is the card of knowledge, instinctual, supernatural, secret knowledge. She holds scrolls of arcane information that she might, or might not reveal to you. The moon crown on her head as well as the crescent by her foot indicates her willingness to illuminate what you otherwise might not see, reveal the secrets you need to know. The High Priestess is also associated with the moon however and can also indicate change or fluxuation, particularily when it comes to your moods.


What Tarot Card are You?
Take the Test to Find Out.




You Were A Lazy Mathematician.



Where You Lived: Alaska.



How You Died: Decapitation.

terça-feira, abril 28, 2009

Sol na casa 1, Lua na casa 3

DE: 28/04 (Hoje), 10h44ATÉ: 30/04 , 14h23
A Lua continua a crescer nos dias entre 28/04 (Hoje) e 30/04, só que agora ela está em harmonia ao Sol, e ocupando o terceiro setor de seu mapa, Doraci. Excelente momento para fazer contatos com pessoas que serão importantes para a realização de seus desejos. O trânsito lunar na terceira casa, em harmonia ao Sol de Casa 1, sugere popularidade e êxito através da comunicação. É muito provável que você venha a receber algum telefonema ou e-mail importante, que lhe abre portas para a realização de seus quereres neste mês, ou mesmo para os meses vindouros. Sua expressão verbal estará mais "colorida", de modo que sua interatividade com o meio ambiente será mais fácil, ainda que não exatamente "objetiva". Sabe aquele amigo para quem você não manda e-mails há muito tempo? Este é um excelente período para retomar contato! É muito possível que muita gente que você não vê há um bom tempo volte a aparecer também, então não estranhe aquele telefonema saído do fundo do baú, ou algo parecido. Este é o momento de resgatar laços. Também é uma boa fase para escrever, pesquisar, iniciar algum trabalho que exija escritos, leituras e pesquisas. Excelente fase também para estudar outros idiomas ou fazer viagens!
Reflexão para o período: momento de entrar em movimento, resgatar laços e procurar ter mais objetividade ao expressar uma idéia.
Valeu, Personare!

segunda-feira, abril 20, 2009

Volta ao batente


Na semana mais quebrada por feriados, eu volto ao posto.
Mas não reclamo, não. É booooooooooooooooooooooooooooomm!!!!

terça-feira, abril 14, 2009

Heaven, I´m in heaven...


Parei pra observar algumas pessoas do meu convívio e constatei o óbvio: as que demonstram vigor, alegria, otimismo, são as que fazem o que gostam.
Outro dia me perguntaram como posso gastar tanto em livros sobre tarô, fazer aulas de conversação em inglês depois de já ter concluído o curso(tudo bem que não pago mas isso é outra história), passar horas estudando coisas que não me trazem retorno financeiro. Pois bem, a resposta pra tudo isso é a seguinte: no momento eu estou incluída na categoria das pessoas que não precisam ter ou fazer para ser. No momento posso me dar ao luxo de "ser" para ter e fazer as coisas. Simples assim.

segunda-feira, março 30, 2009

A sort of homecoming


Sabe aquele momento onde nos achamos no mundo, nos sentimos bem e em casa? E não é bom quando descobrimos que não é só conosco, mas com pessoas que amamos, mesmo as que estão longe? Dá uma paz de espírito...